Política Integrada QAS

POLÍTICA DE GESTÃO INTEGRADA DA AdA – ÁGUAS DE ALENQUER, S.A.

 

A AdA como empresa de Captação, Tratamento e Distribuição de Água para Consumo Humano e de Recolha e Drenagem de Águas Residuais do Município de Alenquer pretende manter uma relação transparente com os seus parceiros, nomeadamente, com as autoridades nacionais e locais, clientes, colaboradores, fornecedores e sociedade em geral. Com base num pensamento baseado no risco a AdA procura melhorar continuamente a eficácia dos seus processos, dos serviços prestados e da sustentabilidade, proteção e desempenho ambiental, promovendo condições de higiene, segurança e saúde e bom ambiente de trabalho para os seus trabalhadores. 

 

Neste contexto, a AdA compromete-se a:

  • Identificar as necessidades e expectativas dos seus clientes;
  • Respeitar as leis, as normas e os regulamentos, bem como, cumprir com os padrões estabelecidos para a qualidade do produto, requisitos ambientais e de segurança e saúde;
  • Concentrar os seus recursos para alcançar o crescimento a longo prazo, manter a produtividade, aumentar a eficiência na sua utilização, incentivar o desenvolvimento das competências e valorização dos seus colaboradores, e adequar os recursos às necessidades;
  • Utilizar os recursos naturais de uma forma eficaz, garantindo que a água e serviços são desenvolvidos com a preocupação de minimizar os impactes ambientais associados;
  • Cumprir com os compromissos assumidos com os seus acionistas, clientes, fornecedores, colaboradores e comunidade envolvente;
  • Sensibilizar os seus colaboradores, prestadores de serviços, visitantes e qualquer outra pessoa que se encontre nas instalações da AdA para os riscos de saúde e segurança no trabalho;
  • Promover a consulta e a participação dos seus colaboradores para o desenvolvimento, planeamento, implementação, avaliação de desempenho e ações de melhoria do sistema de gestão integrado;
  • Sensibilizar os seus fornecedores para o cumprimento dos requisitos legais e outros acordados com a AdA nas vertentes da Qualidade, Ambiente, Saúde e Segurança;
  • Acompanhar e controlar o desempenho do Sistema de Gestão Integrado, promovendo a melhoria contínua dos seus serviços nas vertentes de Qualidade, Ambiente, Saúde e Segurança;
  • Proporcionar locais de trabalho seguros e saudáveis através da prevenção de lesões e afeções da saúde relacionadas com o trabalho.

 

Esta política é comunicada a todos os colaboradores da AdA e a todos os que trabalham em seu nome de forma clara e adequada ao seu entendimento, estando publicamente disponível, nomeadamente no site.