Política Integrada QAS

POLÍTICA DE GESTÃO INTEGRADA DA AdA – ÁGUAS DE ALENQUER, S.A.

 

A AdA - Águas de Alenquer, S. A. como empresa de Captação, Tratamento e Distribuição de Água para Consumo Humano e de Recolha e Drenagem de Águas Residuais do Município de Alenquer pretende manter uma relação transparente com os seus parceiros, nomeadamente, com as autoridades nacionais e locais, clientes, colaboradores, fornecedores e sociedade em geral. Procura melhorar continuamente a eficácia dos seus processos, dos serviços prestados e do desempenho Ambiental, promover as condições de Segurança e Saúde e bom Ambiente de Trabalho para os seus trabalhadores, controlando e prevenindo a Poluição.

 

Neste contexto, a AdA compromete-se a:

  • Identificar as necessidades e expectativas dos seus clientes;
  • Respeitar as leis, as normas e os regulamentos, bem como, cumprir com os padrões estabelecidos para a qualidade do produto, requisitos ambientais e de segurança e saúde, requisitos de responsabilidade social para os seus colaboradores, clientes, fornecedores e sociedade em geral;
  • Concentrar os seus recursos para alcançar o crescimento a longo prazo, manter a produtividade, aumentar a eficiência na sua utilização, incentivar o desenvolvimento das competências e valorização dos seus colaboradores, e adequar os recursos às necessidades;
  • Utilizar os recursos naturais de uma forma eficaz, garantindo que a água e serviços são desenvolvidos com a preocupação de minimizar os impactes ambientais associados;
  • Cumprir com os compromissos assumidos com os seus accionistas, clientes, fornecedores, colaboradores e comunidade envolvente;
  • Sensibilizar os seus colaboradores, prestadores de serviços, visitantes e qualquer outra pessoa que se encontre nas instalações da AdA para os riscos de saúde e segurança no trabalho;
  • Sensibilizar os seus fornecedores para o cumprimento dos requisitos legais e outros acordados com a AdA nas vertentes da Qualidade, Ambiente, Saúde e Segurança, e Responsabilidade Social;
  • Acompanhar e controlar o desempenho do Sistema de Gestão Integrado, promovendo a melhoria contínua dos seus serviços nas vertentes de Qualidade, Ambiente, Saúde e Segurança, e Responsabilidade;
  • Promover a prevenção das lesões, ferimentos e danos para a saúde.

 

Esta política deve ser comunicada a todos os colaboradores da AdA e a todos que trabalham em seu nome de forma clara e adequada ao seu entendimento, e deverá estar publicamente disponível.