Acionistas

ACIONISTAS

 

A Águas de Alenquer é detida pela AGS (40%), pela AQUAPOR (40%), e pela ECOBREJO (20%).

 

A AGS - Administração e Gestão de Sistemas de Salubridade, S.A. é uma empresa vocacionada para a gestão, operação e manutenção de infra-estruturas de água e de águas residuais em regime de Concessão, Parcerias Público-Privadas ou de Prestação de Serviços. É uma sociedade privada fundada em 1988, com capital social de 29.000.000,00€, desenvolvendo a sua atividade com predominância em Portugal, Brasil e Chile.

 

Desde 1987, a AQUAPOR / LUSÁGUA é um dos principais players do mercado na Gestão de Concessões Municipais e Prestações de Serviços de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais diretamente à população, às autarquias e às indústrias.

 

Atualmente o Grupo é constituído por várias empresas tais como:

 

TRATAVE, Águas de Gondomar, Águas do Vouga, Águas da Teja, Águas do Planalto, Águas da Figueira, Águas do Lena, Luságua Alcanena, Águas de Alenquer, Águas de Azambuja, Luságua Lisboa, Águas de Cascais, Águas do Sado, Visaqua e Aquagest. Empresas que constituem uma enorme fonte de know-how do Grupo e mesmo referências no setor.

 

A empresa ECOBREJO, S.A. iniciou a sua atividade em 2004 e está inserida no universo de empresas do Grupo PRAGOSA. É especializada na prestação de serviços na área ambiental (água, saneamento e resíduos) e integra a estrutura acionista da empresa concessionária Águas de Alenquer, S.A.