Débitos Diretos

“Ainda vai todos os meses ao Multibanco ou à nossa loja pagar a sua fatura?”

 

Débito Direto, mais seguro, comodo e eficaz!

 

 

 

DÉBITO DIRETO SEPA – A forma mais fácil, segura e cómoda de pagar as suas faturas.

 

O que é o Débito Direto SEPA?

 

No âmbito do processo de integração económica a nível Europeu, a SEPA (Single Euro Payments Area/ Área Única de Pagamentos em Euros) traduz-se na criação de uma zona onde não existe diferenciação entre pagamentos nacionais e internacionais nas operações realizadas em Euros.

 

Com a introdução da SEPA, todos os cidadãos, empresas e restantes agentes económicos, pertencentes ao conjunto dos 31 países participantes, poderão efetuar e receber pagamentos, dentro ou fora das suas fronteiras, sob as mesmas condições, direitos e deveres, independentemente de esses pagamentos serem nacionais ou terem como destino ou origem outro dos países participantes.

 

A Águas de Alenquer faz parte do grupo de empresas que teve de sofrer uma adaptação dos sistemas de pagamentos nacionais à SEPA. Para saber mais sobre este tema, clique no seguinte link:

 

https://www.bportugal.pt/pt-PT/pagamentos/SEPA/Paginas/inicio.aspx

 

Que vantagem tem o Débito Direto SEPA?

 

Não tem custos de adesão.

 

Pode gerir o pagamento das faturas através do Multibanco e/ou homebanking para estabelecer e/ou alterar o valor máximo a debitar na sua conta e cancelar a sua Adesão.

 

Permite verificar atempadamente os valores faturados, em virtude da fatura ser enviada antes da data estabelecida para o respetivo débito em conta bancária.

 

Evita perdas de tempo em deslocações desnecessárias ou eventuais suspensões no fornecimento causadas pelo esquecimento do prazo de pagamento.

 

Como aderir ao Débito Direto SEPA?

 

Através de envio de comprovativo bancário onde conste o seu NIB e IBAN, para o nosso endereço de correio eletrónico, geral@aguasdealenquer.pt, ou diretamente na nossa loja de atendimento, sita na Rua Sacadura Cabral n.º 24 B, em Alenquer. (a adesão só se considera válida após a assinatura da declaração de adesão ao débito direto)